Comunicado

 

Dadas as atuais circunstâncias vividas a nível nacional e cumprindo aquelas que são as orientações da Direção Geral de Saúde, a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento necessitou de implementar algumas medidas de contingência, por forma a reforçar a sua segurança, a segurança dos utentes que estão sob os nossos cuidados e a segurança dos nossos colaboradores.

Visitas

– Dadas as especificidades e fragilidade dos nossos utentes, as visitas nos 4 polos da SCME estão suspensas. No entanto, serão asseguradas outras formas de contacto, nomeadamente por videoconferência. Pedimos que contacte o responsável do serviço/polo para obter mais informações.

Serviços suspensos:

– Centro de Dia
– Exames de colonoscopia e endoscopia;

– Cirurgias não urgentes;
– Serviço de Medicina Dentária;
– Caso tenha Consultas de Especialidade agendadas pedimos que contacte o hospital por forma confirmar se as mesmas se mantêm.

Evite deslocar-se aos serviços de saúde caso apresente sintomas suspeitos, opte pela linha de apoio do SNS24 (Saúde 24 – 808 242 424) para qualquer orientação. O nosso Serviço de Consulta Aberta continuará a funcionar das 09h00 às 21h00, todos os dias, com serviço de enfermagem e imagiologia. A SCME compromete-se ainda a prolongar o horário do Serviço de Consulta Aberta caso se verifique necessário.

Lamentamos os constrangimentos que estas medidas poderão causar, no entanto, a saúde e a segurança de quem nos procura são prioritárias. Logo que existam novas orientações retomaremos todos os serviços da Santa Casa e o normal funcionamento do Hospital São João Baptista.

Posted in Sem categoria.

One Comment

  1. Já deviam estar implementadas há mais tempo, mas ainda não são suficientes! Não pode haver cirurgias de urgência, pois não é um hospital de agudos, nem tem uma equipa para o efeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *