A Unidade de Cuidados Continuados Integrados Manuel Fanha Vieira – Provedor (UCCI), iniciou o seu funcionamento a 20 de setembro de 2010. As suas 85 camas, integradas à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), estão divididas pelos 3 pisos desta Unidade: 15 camas de Convalescença, 40 camas pertencentes à Tipologia de Média Duração e Reabilitação e 30 camas à Tipologia de Longa Duração e Manutenção.

Nesta Unidade são assegurados os cuidados continuados através de intervenções ao nível da saúde e do apoio social, centradas na recuperação global do cidadão, na promoção da sua autonomia e na melhoria da sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

A RNCCI tem como principais objetivos: a Reabilitação, Readaptação e Reinserção Familiar e Social e a provisão e manutenção do conforto e qualidade de vida. Para alcançar esses objetivos, a UCCI é constituída uma equipa multidisciplinar que engloba técnicos profissionais especializados em Medicina, Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Medicina Física e de Reabilitação, Animação Sociocultural e Auxiliares da Acão Médica. Os profissionais da UCCI distinguem-se pela humanização na prestação de cuidados, ajustando e criando respostas adequadas à individualidade e à diversidade de situações, sempre com o objetivo de promover e respeitar a dignidade, bem-estar e qualidade de vida dos utentes.

Esta Unidade foi distinguida, no ano de 2017, com a Acreditação de Qualidade de nível Bom, atribuída pelo Sr. Secretário de Estado, Dr. Manuel Delgado.