Projeto “Rosa dos Ventos”

 

No passado dia 13 de Novembro, o Fundo Rainha Dona Leonor da SCML celebrou contratos de financiamento com 43 misericórdias do país, entre as quais a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento com o seu projeto: “Rosa dos Ventos”.

“Rosa dos Ventos” pretende ser um bom exemplo na promoção do respeito e qualidade de vida de todas as pessoas idosas, permitindo aos utentes serem os atores principais no seu projeto de vida, atingindo os seus objetivos no seu tempo e ao seu gosto. Através deste, criar-se-á um circuito de orientação, interativo, sensorial, de reabilitação, estimulação e envelhecimento saudável, fazendo-o sentir-se útil, pessoa de corpo inteiro, vivendo bem e intensamente no presente, tendo satisfação com a vida que leva agora, mostrando o que pode e o que sabe fazer bem, avançando na idade, mas com uma mente liberta, mas nunca deixando para trás a sua história de vida, a pessoa que foi, é e será. Com a criação de uma Sala de Snoezelen, Ginásio Interior equipado, Ginásio Exterior, Jardim Sensorial e Horta Comunitária no Lar Fernando Eiró Gomes prevemos a melhoria das técnicas de intervenção utilizadas até aos dias de hoje, enriquecendo todo o trabalho diário com a população dos dois lares e UCCI da SCME, mas também toda a intervenção realizada com instituições parceiras de apoio à infância e terceira idade.

Como referiu a Dra. Inez Ponce Dentinho, diretora do FRDL, “quando o sonho se realiza começa a responsabilidade” e assim continuaremos a cumprir a nossa Missão do “Fazer Bem pelo Bem Fazer”, com técnicas inovadoras sempre pelo Superior Interesse do Idoso.

A intervenção do Fundo Rainha D. Leonor será feita em sintonia com a reabilitação financiada pelo FEDER, no decorrer do ano 2020. Prevemos, assim, um ano de grandes melhorias para este polo que faz parte da história da cidade do Entroncamento.

 

  

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *