I CRI’ARTE – Santos Populares à Porta –

Junho é o mês dos Santos Populares e, com eles, os tradicionais bailes e arraiais que fazem a animação de cada verão. A sardinha e o chouriço assado, o cheiro a alecrim e o manjerico, o fado castiço e a música popular, são marcos incontornáveis desta tradição portuguesa, a que se juntam as marchas populares, que resultam do trabalho e dedicação das várias instituições que, todos os anos, se empenham e comprometem com esta dinâmica.

Porém, como a situação atual não permite o convívio em arraiais e bailes, este ano o Lar Fernando Eiró Gomes, da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, encontra-se a organizar o Concurso: I CRI’ARTE – Santos Populares à Porta –, para o qual gostaríamos de contar com a participação da vossa instituição.

Este concurso visa a elaboração de algo relacionado com os Santos Populares, com materiais de desperdício/ recicláveis, por forma a promover a imaginação e a criatividade junto dos mais idosos. Após a elaboração e identificação da obra de arte, as instituições participantes devem enviar uma fotografia da criação para email o e-mail educacaosocial@scment.org, conforme regulamento que apresentamos mais abaixo. As fotografias (enviadas até dia 11 de Junho) serão expostas no facebook da SCME, onde estarão em votação (através de “gostos”), a partir do dia 12 de Junho até dia 28 de Junho.

A criação mais votada será anunciada no dia de S. Pedro, 29 de Junho, nas redes sociais, tendo como prémio um Workshop online com o Atelier Mona Martins.

Podemos contar com a vossa participação?

Para algum esclarecimento, não hesitem em contactar-nos!

Consulte aqui o Regulamento.

 

Posted in Sem categoria.