Visita – Santa Casa da Misericórdia de Pernes

No passado dia 09 de julho recebemos, na Unidade de Cuidados Continuados Integrados, uma visita da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, integrada no projeto “ À Descoberta da Misericórdia”, que tem como objetivo a promoção da intergeracionalidade, bem como ficarem a conhecer diferentes Santas Casas da nossa região. Esta Instituição fez-se acompanhar, para esta visita, por um grupo de crianças, idosos e colaboradores, que tivemos muito gosto em receber! Iniciámos esta visita com se de uma viagem de comboio se tratasse, não fosse a nossa cidade conhecida por essa mesma razão! Uma das nossas utentes estava na bilheteira a oferecer os bilhetes e, mais à frente, encontrava-se o Sr. Revisor, também utente da UCCI, que picava os bilhetes para dar início a esta viagem imaginária!

A primeira paragem foi no nosso refeitório, para um pequeno lanche, seguido de uma aula de Yoga, com a simpática professora Fátima Passos. De seguida, realizámos uma breve apresentação que contava a história da nossa Misericórdia e da cidade do Entroncamento.

A segunda paragem desta viagem foi a passagem pelos diversos serviços da UCCI, nomeadamente pelo Serviço de Reabilitação, para ficarem com uma melhor perceção das atividades que são desenvolvidas diáriamente.

Por fim, e como forma de terminar esta viagem, tivemos um agradável almoço convívio e a distribuição de um porta-chaves, em jeito de lembrança, feito pelos nossos utentes, para que este dia fique para sempre na memória deste simpático grupo. Deixamos aqui um especial agradecimento a esta Misericórdia pela visita e por este momento de convívio tão importante!  

Posted in Sem categoria.