Hospital São João Baptista com Consultas de Psicologia

A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento, disponibiliza no Hospital São João Baptista consultas de Psicologia (para crianças, jovens e adultos), com novos acordos.

Nos últimos anos o campo da Psicologia tem vindo a assumir cada vez um papel mais importante, com um maior reconhecimento dos benefícios do apoio psicoterapêutico.

Motivos pelos quais se procura apoio psicológico podem estar relacionados com o estar sempre triste, sentir ansiedade, ter dificuldades em estabelecer relações positivas com os outros, ter algum problema físico sem que haja uma razão fisiológica concreta, entre outros.

Pode ser ainda útil recorrer à psicoterapia em situações de dificuldade em tomar decisões importantes ou se por algum motivo não se sente bem consigo, dorme mal, ou muda frequentemente de humor sem motivo aparente.

Também na área escolar o papel da Psicologia pode ser preponderante, em intervenções ao nível de dificuldades de aprendizagem e técnicas de estudo, indisciplina na sala de aula e relacionamento interpessoal.

 

Esforçar-se por uma mudança/crescimento pessoal é um processo complexo e que requer acompanhamento. Escolher procurar um profissional de Psicologia implica um ato de coragem, coragem de se despir de medos e inseguranças e partilhar com outro os seus segredos mais bem guardados.

 

Posted in Sem categoria.