Bebés e Barriguinhas

A Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento organizou ontem, sábado, o "Bebés e Barriguinhas", uma Feira destinada a grávidas e bebés, que decorreu no Centro Cultural do Entroncamento entre as 10h00 e as 18h00.
O evento insere-se numa dinâmica de crescimento e expansão de novos serviços clínicos prestados pela Santa Casa no Hospital de São João Baptista nomeadamente pela introdução em Maio do corrente ano de consultas nas áreas da Ginecologia, incluindo a cirúrgica, obstetrícia e pediatria com a consciência da máxima importância que têm as consultas pré-natais e preparação do parto.
O "Bébès e Barriguinhas"contou com um mercadito com a presença de várias marcas nacionais, que divulgaram os seus produtos, assim como de comerciantes locais com produtos mais direcionados a este público, e ainda com a realização de workshops sobre Segurança Rodoviária, dinamizado pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil, sobre Nutrição infantil, dinamizado pela Nutricionista Catarina Silva, e sobre “As Birras”, uma ação mais prática e de partilha, dinamizada pela Psicóloga, Joana Santos.
O envelhecimento demográfico tem como efeito o declínio populacional que é uma evidência na nossa sociedade, e com penosos efeitos para o futuro, o que nos conduz a uma urgência máxima: o incremento da natalidade.
Assim, temas como a maternidade e a paternidade e direitos conexos não podem sair de cima da mesa e, sobretudo, de práticas e iniciativas concretas como esta Feira organizada pela SCME.. Aliás, a Santa Casa é um claro exemplo da prática das políticas públicas prosseguidas nesta área e já expressas num relavante acervo legislativo como por exemplo, a protecção social da parentalidade (Lei 90/2019, últimas alterações) tendo em conta a especificidade do quadro social afeto às suas valências.

 

O Provedor

Firmino Falcão

 

Posted in Sem categoria.